Youssoufa Moukoko estabeleceu vários recordes na temporada passada. Há muito tempo houve boatos sobre a idade do jogador. Embora os documentos necessários comprovem a data de nascimento da jovem estrela que cresceu nos Camarões, muitos não querem acreditar que Moukoko, que é precoce no futebol, tem apenas 16 anos. As alegações infundadas rapidamente acabam abaixo da cintura e, segundo ele mesmo, atingem o atacante com força. "No início, foram muito estressantes para mim. Eu não queria mais fazer isso comigo mesmo. Queria sair", confessou Moukoko ao WAZ .
O jovem técnico do BVB, Sebastian Geppert, o encorajou a não desistir. “Em algum momento eu me dei bem com a atenção, fui capaz de esquecer tudo em campo”, diz Moukoko, olhando para trás. Além das discussões sobre sua idade, também houve incidentes racistas no passado, por exemplo, no clássico da juventude contra o FC Schalke 04.
“Há muitos incidentes. Tenho muito ódio nas redes sociais, mas não posso evitar”, explica Moukoko. Só existe a possibilidade de se posicionar repetidamente contra os incidentes desprezíveis. O adolescente iria querer mais anonimato para sua vida privada. "Sinto falta de sair e não ser reconhecido, de poder comer em paz. Agora me pedem uma foto em quase todos os lugares", disse Moukoko. Ele jogou um total de 15 jogos oficiais pelo BVB até agora, marcando três gols.