Texto por Colaborador: Redação 12/02/2023 - 16:36

A partida de Youssoufa Moukoko pela Bundesliga contra o Werder Bremen (2-0) no sábado terminou antes do intervalo devido a uma lesão. O jovem BVB está fazendo uma pausa forçada na hora errada.

Conforme relata o "WAZ", já está claro que o centroavante não estará disponível contra o Chelsea na Liga dos Campeões na quarta-feira. Um diagnóstico exato ainda não foi feito, mas uma recuperação rápida provavelmente está fora de questão.

Na segunda-feira, o jovem de 18 anos será examinado mais de perto por ressonância magnética no Knappschaftskrankenhaus de Dortmund. Só então o BVB comentará oficialmente sobre o possível tempo de inatividade do atacante.

Moukoko machucou o tornozelo esquerdo após uma falta de Leonardo Bittencourt, do Werder, durante a vitória em Bremen. Ele foi substituído por Sébastien Haller, que deveria ter sido dispensado por um tempo pelo técnico Edin Terzic.

O treinador do BVB já tinha indicado na conferência de imprensa após o jogo que a lesão de Moukoko poderia ser mais grave. "Infelizmente não parece tão bom. É claro que mantemos nossos dedos cruzados por ele", disse Terzic.

A preocupação do Revierklub deve também decorrer do fato de o jogador nacional já ter uma ficha médica extensa, apesar da pouca idade. Só na última temporada, Moukoko perdeu um total de 14 jogos competitivos devido a múltiplas lesões musculares.

No início da temporada atual, ele lutou por uma vaga regular - ajudado pela doença de Haller - e se tornou o artilheiro do Borussia com seis gols.

Desde a Copa do Mundo, no entanto, Moukoko está em baixa forma. Desde o início de novembro de 2022, ele espera por uma sensação de realização na câmara alta. Mais recentemente, o talento do BVB marcou na 13. ª jornada, na receção ao VfL Bochum (3-0).

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram