Não é nenhuma novidade que BVB e Mário Götze vão encerrar mais um ciclo. As duas partes não se entenderam para uma renovação. Com isso, o camisa 10 irá jogar em outro clube na próxima temporada sem dar um centavo ao clube. Porém, circula também os motivos que fizeram o BVB em não “brigar” por uma renovação.
Desde que retornou, o Götze já estava com rendimento abaixo do esperado no Bayern, mas mesmo assim o BVB apostou, e acreditou que poderia recuperar o bom futebol, apostando em um tratamento diferente do clube com seus jovens jogadores.
Porém, desde 2016, quando voltou a vestir as cores aurinegras o seu futebol foi desaparecendo cada vez mais e perdendo espaço pouco a pouco na equipe. Na atual temporada, o atleta ficou em campo os 90 minutos em uma única vez. E depois que as negociações se arrastavam e com a proximidade do fim, o clube viu que o jogador ficando cada vez menos interessado dentro de campo.
Nos últimos dias, mais um dos motivos da diretoria encerrar as negociações foi o seu comportamento fora das quatro linhas. A diretoria entende que Mário está mais preocupado em usar suas redes sociais, de mais de 8 milhões de seguidores. O estopim teria sido um vídeo publicado pela sua esposa, no qual estava com vestido de leopardo.