Texto por Colaborador: 18/02/2020 -

O BVB venceu a primeira partida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA por 2-1 contra o Paris St. Germain nesta terça-feira, com um desempenho espetacular do time e, graças a outra grande atuação de Haaland, que marcou duas vezes e deu a vantagem aos auri-negros no duelo de volta no dia 11 de março ,

O BVB soube manter o oponente longe de seu próprio gol por um longo tempo e conseguiu criar as melhores chances. O BVB foi dominante e apoiado pelos 66.099 espectadores no  Signal Iduna Park. Aos 69 minutos, o BVB recompensou Haaland seu forte desempenho e merecidamente abriu o 1 a 0. Com o empate de Neymar (75º), o norueguês respondeu apenas dois minutos depois com o 2-1.

Foi o duelo das equipes mais perigosas das principais ligas da Europa: Borussia Dortmund - 63 gols em 22 jogos - contra o Paris St. Germain (67 em 25). Na fase de grupos, o PSG venceu cinco dos seis jogos e sofreu apenas dois gols. O BVB confiou em sua força em casa: o Borussia marcou sete dos dez pontos em seu próprio estádio. Houve vitórias contra Praga (2-1) e Milão (3-2), além de 0-0 contra o Barcelona.

Até a segunda partida de 11 de março, em Paris, o BVB volta as atenções para a Bundesliga: no sábado, em Bremen, depois contra Freiburg (29 de fevereiro) e em Mönchengladbach (7 de março).

BORUSSIA DORTMUND 2x1 PARIS SAINT-GERMAIN

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Hummels, Zagadou – Hakimi, Witsel, Can, Guerreiro – Sancho (90. Schmelzer), Hazard (67. Reyna) – Haaland.

PSG: Navas – Marquinhos, Thiago Silva, Kimpembe – Meunier, Gueye, Verratti, Kurzawa – di Maria (77. Sarabia), Mbappé, Neymar.

Gols: 1:0 Haaland (69., Guerreiro), 1:1 Neymar (75., Mbappé), 2:1 Haaland (77., Reyna).