Texto por Colaborador: Redação 13/08/2023 - 14:24

No BVB, Thorgan Hazard foi negado o grande avanço. Entretanto, o belga já não faz parte dos planos do Borussia Dortmund. Agora, um fim para o mal-entendido pode estar no horizonte.

Depois de se transferir do Borussia Mönchengladbach para o BVB, Thorgan Hazard assinou contrato até 2024. Se os mandantes da Vestfália conseguirem o que querem, o belga deve deixar o clube neste verão, se possível.

Mais recentemente, o ala foi emprestado ao PSV Eindhoven na segunda metade da temporada passada. No entanto, ele não se recomendou para um compromisso permanente com a equipe holandesa. No BVB, o ponta-esquerda há muito perdeu a perspectiva.

Os vestfalianos querem, portanto, tirar o jogador nacional da folha de pagamento o mais rápido possível. Mas a busca por um comprador acabou sendo difícil. O interesse da Turquia e da Bélgica foi relatado nas últimas semanas. Agora circulam rumores de que o jogador de 30 anos pode ser atraído para a Ligue 1.

Segundo o "Sport1", o AS Monaco tem grande interesse em contratar o suplente do BVB. O principal clube do Principado teria já contatado o jogador. Todavia, a reportagem da emissora de TV continua dizendo que é questionável se Hazard pode sequer imaginar se mudar para a equipe de Adi Hütter.

Ainda assim, um acordo entre os clubes em relação a uma taxa não deve representar um problema. Em junho, o "Sport Bild" noticiou que o atacante deveria deixar o BVB por cerca de dois milhões de euros. Devido ao mercado administrável para o piloto da Copa do Mundo, o preço não deveria ter aumentado desde então.

O preto e o amarelo ameaçam uma transferência de gordura negativa. Hazard chegou ao BVB no verão de 2019 por 25,5 milhões de euros. Ele jogou um total de 122 jogos pelo clube distrital. O atacante marcou 18 gols e preparou mais 21 gols.

 

Via Sport.de