Depois de Álvaro Domínguez ter sofrido durante um ano com problemas nas costas, o espanhol anunciou sua aposentadoria. Então, Max Eberl anunciou mais tarde, que o Mönchengladbach deseja e precisa ser ativo no mercado de transferências de inverno: “Pretendemos fazer algo no inverno. Perdemos quatro ex-capitães antes da temporada, agora com Álvaro Dominguez, ainda mais um jogador de liderança. Com nós, uma nova hierarquia será desenvolvida, e queremos nos fortalecer ainda mais no inverno”.
O gerente do Borussia Mönchengladbach já tinha indicado ao Westdeutsche Zeitung quem seria a sua estratégia de transferência, e agora, ela é muito mais concreta: “Eu tenho uma ideia. Ele definitivamente tem alguns jogos em sua carreira, ele deve funcionar. Se ele está lá, você pode escrever o suficiente, porque ele tem uma história muito interessante”, disse Eberl.
O Sport Bild declarou ter descoberto qual seriam os alvos do Gladbach na janela de inverno. Seriam dois jogadores do Borussia Dortmund. Ambos Nuri Sahin e Neven Subotic tem contrato com o BVB até 2018, e devem ser mantidos à Eberl na lista de compras.
Com Subotic, as negociações parecem mais fáceis, já que ele já estava de saída do BVB e apenas não foi para o futebol inglês na janela passada, porque ainda não havia se recuperado de uma lesão, em contrapartida, com Sahin uma negociação deve ser bem mais complicada: “Não é nosso desejo de vender Nuri. Nós planejamos com antecedência com ele”, havia declarado o gerente do BVB, Michael Zorc.
Enviado pro Cristian Hall