Texto por Colaborador: Redação 08/09/2022 - 03:31

Andreas Möller conhece o Borussia Dortmund e o Eintracht Frankfurt como a palma da sua mão desde seus dias de profissional, e mais tarde até trabalhou na formação de jovens na SGE. O ex-meio-campista agora olhou para o início da Liga dos Campeões do BVB e do Adlerträger, que não poderia ter sido mais diferente.

Com uma vitória por 3 a 0, o Borussia Dortmund varreu o FC Copenhagen para fora do estádio na noite de terça-feira. Um começo "soberano", como o ex-profissional Andreas Möller enfatizou no "kicker".

"Grandes combinações, belos gols - este BVB foi divertido", acrescentou o profissional de 55 anos, que esteve sob contrato com o BVB entre 1988 e 1990 e 1994 a 2000 e durante este tempo foi, entre outras coisas, três vezes campeão alemão e trouxe o troféu da Liga dos Campeões para Dortmund.

"Mesmo que o trio fosse basicamente uma obrigação, dá vento de cauda", continuou Möller, que vê "o Dortmund geralmente no caminho certo".

Atualmente, é mais difícil internacionalmente no Eintracht Frankfurt, um dos outros ex-clubes de Möller. O SGE perdeu 0: 3 contra o Sporting na estreia na categoria rainha na noite de quarta-feira. O desempenho dos hessianos "definitivamente não foi decepcionante em longos trechos", enfatizou Möller no "kicker": "Em contraste com o resultado final".

Möller: Eintracht Frankfurt faltou eficiência

"Frankfurt investiu muito, ficou claro para ver o que o time tinha planejado", analisou o ex-jogador ofensivo, que foi treinado no SGE em sua juventude e jogou três vezes em Frankfurt durante seus dias de profissional.

Seus ex-clube simplesmente não tinha eficiência, explicou Möller. "E é isso que faz a diferença, especialmente neste nível."

Möller deu dois exemplos: "Se Kolo Muani ou Kamada tivessem feito 1-0, o jogo teria sido muito diferente. O Sporting soube manter o espaço apertado e esperar os momentos certos". Ao contrário do Eintracht, os portugueses estiveram “taticamente e de forma lúdica absolutamente ao nível da Liga dos Campeões”.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

69 pessoas já votaram