Texto por Colaborador: Redação 26/07/2023 - 00:00

Como esperado, o interlúdio de Anthony Modeste no BVB terminou após apenas um ano. O antigo atacante do 1. FC Köln fez agora uma retrospectiva do seu papel no Borussia Dortmund e sublinhou que a troca com os responsáveis foi sempre aberta e honesta.

Anthony Modeste sempre soube que o Borussia Dortmund o tinha contratado para substituir Sébastien Haller, que teve um cancro testicular no verão de 2022, como revelou em entrevista ao “RedaktionsNetzwerk Deutschland”.

"Antes de tudo, fiquei feliz por ter disputado a Liga dos Campeões pela primeira vez na minha carreira", justificou Modeste sua mudança do Colônia para Dortmund: "É uma competição atraente que eu realmente queria conhecer. Eu sabia de qualquer maneira, vim para Dortmund apenas temporariamente porque era a hora de Sébastien Haller se recuperar. De qualquer forma, o BVB tem um elenco grande e há muita competição nele.

Modeste foi usado principalmente no início da temporada, mas após a rápida recuperação de Haller, ele não desempenhou mais um papel esportivo na segunda metade da temporada. "Fiquei muito feliz por ele", admitiu o veterano: "Eu sabia por que tinha sido contratado, então as coisas ficaram claras desde o primeiro dia."

O jogador de 35 anos se deu bem com o marfinense fora de campo, e ambos conheceram as famílias um do outro. "Isso nos deu um vínculo de amizade e respeito. Sébastien é um grande cara. Engraçado, muito familiar, generoso. Entre nós dois, tudo ia além do futebol", disse o francês.

O centroavante disputou 21 jogos oficiais pelo BVB em 2022/23, nos quais marcou dois gols. Modeste faz uma retrospectiva do ano em Dortmund: "Apesar de ter gerado polêmica desde o início, ainda joguei 1175 minutos em uma temporada em que ainda fui operado e tivemos uma final pelo título do campeonato."

Não está claro para onde Anthony Modeste irá após o término de seu contrato em Dortmund. "No momento, não sei exatamente onde jogarei na nova temporada. Uma coisa é certa: definitivamente não pendurarei minhas chuteiras", disse claramente o 85 vezes artilheiro da Bundesliga.