Texto por Colaborador: Redação 12/07/2023 - 12:47

Anthony Modeste chegou ao Borussia Dortmund vindo do Colônia. Enquanto isso, o atacante está sem clube. No entanto, ele não considera sua mudança para o BVB um erro. 

Como Sebastien Haller havia sido diagnosticado com câncer testicular, o BVB decidiu trazer um substituto para o atacante. Os dirigentes do BVB, portanto, contrataram Anthony Modeste do Colônia. No entanto, o interlúdio de quase um ano não foi coroado de sucesso para o francês: ele marcou apenas duas vezes em 19 jogos da Bundesliga, tendo marcado 20 gols pelo outro clube na temporada anterior. No entanto, o atacante disse em entrevista ao Bild: "Para mim, a mudança não foi um erro! Claro, se você comparar o número de gols, a proporção foi maior em Colônia. Mas são duas equipes diferentes, dois estilos de jogo diferentes e plantéis diferentes. Aprendi muito na temporada passada."

Modeste elabora: "Trabalhei e aprendi mais sobre futebol, trabalho em equipe e sobre mim mesmo. Joguei em um time de elite. Claro, eu não gosto de um banco – e muitas vezes você pode dizer isso. Mas respeito as decisões dos treinadores." Ele próprio "sempre foi profissional e empenhado", afirma, explicando: "Podem perguntar ao clube, mesmo como suplente estive envolvido em tudo. Falei na frente dos jogadores no vestiário, apoiei os garotos e contribuí para o equilíbrio do grupo".

Ele não culpou a frustração por causa disso. "Treinei como titular e nunca desisti. Fico feliz por ter conhecido a Liga dos Campeões. Conversei muito sobre isso com meu falecido pai, e tenho certeza que ele estava feliz por mim no céu. Tento sempre tirar o máximo de mim", enfatiza o jogador de 35 anos. De qualquer forma, ele estava ciente de seu papel desde o início. "Eu sabia que só ia jogar temporariamente. Até que Sebastien Haller se recuperou. O BVB tem um grande plantel. Estava habituado a um estilo de jogo diferente e tive de me adaptar", disse Modeste, acrescentando: "Esta época joguei 1175 minutos e uma final pelo título. Éramos um grande grupo em que a mistura de juventude, experiência e competição era muito boa." No entanto, ele ainda não soube dizer para onde vai. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram