Texto por Colaborador: Redação 27/08/2022 - 12:37

O Borussia Dortmund se recuperou da derrota para o Bremen e comemorou sua terceira vitória na temporada neste sábado, em duelo pela 4º rodada da Bundesliga. Tony Modeste marcou o gol da merecida vitória por 1 a 0 sobre o Hertha no estádio Olímpico de Berlin.

Após uma fase inicial turbulenta, o BVB teve o jogo sob controle e, e mereceu assumir a liderança (32o) graças a uma cabeçada de Modeste, que marcou o seu primeiro gol com a camisa auri-negra. Posteriormente, o Borussia não conseguiu ampliar sua vantagem. houve oportunidades. Por outro lado, os berlinenses também acertaram o poste duas vezes (4/79).

O time de Berlin começou a temporada com um empate (1-1 contra o Frankfurt) e duas derrotas fora de casa (1-3 no Union Berlin, 0-1 em Gladbach) e perderam quatro dos cinco jogos da Bundesliga ao longo da temporada. A última vitória foi em 24 de abril, com 2 a 0 contra Stuttgart. O BVB – seis pontos em seus três primeiros jogos – havia vencido seis de seus últimos sete jogos na Bundesliga contra o Hertha, bem como três dos últimos quatro jogos fora de casa na liga ao longo da temporada.

O BVB foi a campo com os desfalques de Haller, Malen, Reyna e Dahoud. Adeyemi relatou estar pronto para a ação, estava ao lado de Özcan (para o ombro lesionado Dahoud) um dos dois recém-chegados no onze inicial e substituiu Bynoe-Gittens (banco).

Agora, pela última vez neste ano, treinadores e jogadores têm uma "semana normal de treinamento" pela frente. Com o jogo da próxima sexta-feira no Signal Iduna Park contra o Hoffenheim, começam as "semanas inglesas".

HERTHA 0x1 BORUSSIA DORTMUND

HERTHA: Christensen – Kenny, M. Dardai, Kempf (80. Selke), Plattenhardt – Tousart – Serdar (75. Richter), Boetius (55. Jovetic)– Lukebakio (75. Boateng), Kanga, Ejuke.

DORTMUND: Kobel – Wolf (67. Meunier), Hummels, Schlotterbeck, Guerreiro (86. Hazard) – Bellingham, Özcan – Adeyemi (61. Bynoe-Gittens), Reus, Brandt – Modeste (86. Süle).

Gol: 0:1 Modeste (32., Özcan)