Texto por Colaborador: Redação 13/08/2022 - 11:43

Anthony Modeste fez sua estreia pelo Borussia Dortmund neste sexta-feira. O francês ficou satisfeito com a vitória por 3 a 1 sobre o Freiburg, a única deficiência foi a falta de sucesso de gols. Devido à ausência de Sebastien Haller por meses, Modeste teve a oportunidade em cima da hora de fechar a lacuna no ataque do BVB e comemorar poder ter a oportunidade de jogar uma na Liga dos Campeões aos 34 anos. Modeste comemorou sua estreia na Bundesliga contra o Freiburg.

O atacante foi escalado por Edin Terzic para a formação titular e teve aos 22 minutos possivelmente sua melhor chance de marcar, mas não conseguiu superar o goleiro do Mark Flekken. "Foi um jogo louco", disse Modeste depois no DAZN, "não entramos tão bem, mas um jogo dura 90 minutos e no final ganhamos porque acreditamos em nós mesmos". Apesar da falta do seu gol, o recém-chegado também ficou satisfeito com seu próprio desempenho: "Foi um bom começo, infelizmente sem um gol, mas ainda ganhamos".

Como Modeste só treina com seus novos companheiros de equipe desde terça-feira, ele ainda precisará de tempo para encontrar seu caminho em torno do sistema de Terzic. "É um pouco difícil", admitiu Modeste, "mas estou em uma grande equipe. Fui bem recebido." Em relação à sua decisão de se despedir do Colônia, no entanto, ele enfatizou mais uma vez: "Eu já expliquei minha decisão, eu mantenho isso. Você só tem uma carreira e se eu tiver a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões e ganhar títulos, então eu tenho que fazer isso." (Via Fussbal.news)