Texto por Colaborador: Redação 10/09/2023 - 03:00

No Borussia Dortmund, Anthony Modeste ficou muito aquém das expectativas, por isso a separação após apenas uma temporada não foi nenhuma surpresa. O atacante está sem clube desde então, e os rumores de uma contratação pelo Eintracht Frankfurt ainda não foram confirmados. Em vez disso, o fracasso do BVB poderia surpreendentemente ir para África.

Quando o diagnóstico de cancro testicular do novo contratado Sébastien Haller se tornou público no Verão passado, o Borussia Dortmund teve de improvisar. A alternativa supostamente mais barata da Vestfália era Anthony Modeste, do Colônia, que já havia brilhado com 20 gols naquela temporada.

O BVB transferiu assim cerca de cinco milhões de euros para o Reno, a fim de libertar o veterano do seu contrato.

Em retrospecto, não foi a melhor decisão de transferência dos auri-negros: Modeste marcou apenas dois gols em 28 jogos oficiais e nunca se deu bem com o estilo de jogo do técnico Edin Terzic. Seu documento de trabalho posteriormente não foi renovado.

O jogador de 35 anos está sem clube desde 1º de julho. Embora Modeste tenha permanecido em forma com o time da liga regional Fortuna Cologne, uma colaboração era extremamente improvável desde o início.

O suposto interesse do Eintracht Frankfurt, que vendeu o atacante Randal Kolo Muani ao Paris Saint-Germain no Deadline Day sem substituto direto, parecia mais lógico.

Questionado pelo “Bild”, o centroavante confirmou que está atualmente negociando uma transferência com o principal clube egípcio, Al Ahly, do Cairo. As negociações estão “bem avançadas”.

O atual vencedor da Liga dos Campeões da CAF é treinado pelo suíço Marcel Koller, que já treinou 1. FC Köln e VfL Bochum na Bundesliga.

A decisão final será tomada nos próximos dias sobre se Modeste se atreverá a embarcar numa nova aventura no Norte de África.

 

Via Sport.de