Texto por Colaborador: Redação 18/08/2025 - 03:00

O gigantesco emblema do Borussia Dortmund que enfeitava o teto do Signal Iduna Park desapareceu temporariamente, gerando curiosidade entre os torcedores. O diretor do estádio, Christian Hockenjos, explicou o motivo do sumiço da marca mais visível do clube.

O símbolo, formado por lacunas estratégicas entre os painéis solares sobre a arquibancada norte, só pode ser visto por drones, helicópteros ou aviões. Recentemente, fotos aéreas mostraram que o distintivo havia sumido completamente.

"A aparência atual se deve ao fato de que o antigo sistema fotovoltaico do teto norte já foi removido, mas o novo ainda não foi instalado", esclareceu Hockenjos aos "Ruhr Nachrichten".

Atualmente, toda a cobertura da arquibancada norte funciona sem painéis solares. A boa notícia é que o escudo retornará em breve.

Volta prevista para setembro

"O novo sistema fotovoltaico também exibirá o logo do BVB através da ausência de módulos em pontos específicos", garantiu o executivo. Porém, não estará pronto para o início da Bundesliga.

"A instalação dos módulos fotovoltaicos no teto da arquibancada norte começará em cerca de duas semanas e levará entre duas a três semanas para ser concluída. A partir do final de setembro, o escudo do BVB voltará a ser visível do alto", detalhou Hockenjos.

O Dortmund estreia na nova temporada da Bundesliga no sábado (23 de agosto), às 18h30, visitando o St. Pauli. A primeira partida em casa está marcada para domingo, 31 de agosto, contra o Union Berlin, às 17h30.

Antes disso, a equipe de Niko Kovač enfrenta o Rot-Weiss Essen na próxima segunda-feira (20h45), pela primeira rodada da Copa da Alemanha.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram