Texto por Colaborador: 09/08/2017 -

O Borussia Dortmund continua a contar com os serviços de Sven Mislintat. O "Cabeça do futebol profissional" teve o interesse do Bayern de Munique, depois que Michael Reschke, diretor técnico do Bayern foi para o VfB Stuttgart. No entanto o diretor esportivo do BVB Michael Zorc disse a "kicker" que existe um claro acordo entre as partes, e ele segue no clube auri-negro.

"Nós estendemos com Sven Mislintat um acordo e há alguns meses o seu contrato vai até 2021. Não tenho nenhum desejo de falar em todas as janelas de transferência sobre isso", disse Zorc à revista.

No entanto há um fato curioso: o BVB não tinha comunicado a prorrogação do contrato mencionado pelo diretor. Mislintats tinha um contrato anterior até 2019.

Dois anos atrás, o Hannover 96 tinha cortejado fortemente os serviços de Holzwickede. Um ano antes,  ele teve oferta do Fortuna Dusseldorf para atuar como diretor de esportes. Em contraste, o BVB em seguida vetou, embora houvesse grandes divergências entre o ele  e o ex-treinador Thomas Tuchel.

Tuchel inclusive vetou Mislintat proibindo o acesso ao campo de treinamento após uma discussção sobre uma negociação de Oliver Torres. Apesar dessas diferenças, ele foi promovido como "Cabeça do futebol profissional".

Em seu papel Mislintat vem trabalhando com muito sucesso durante os últimos dez anos. Ele é considerado o descobridor do Shinji Kagawa, Robert Lewandowski, Pierre-Emerick Aubameyang e por último de Christian Pulišić, Ousmane Dembele e Emre Mor. Em Dortmund, ele recebe uma valorização extrema e é considerado um o braço direito do diretor esportivo Michael Zorc.

Fonte: ruhrnachrichten.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

81 pessoas já votaram