Texto por Colaborador: Redação 26/01/2024 - 09:13

O ex-chefe de scout do Borussia Dortmund, Sven Mislintat, declarou sua surpresa com o fracasso do Manchester United em tirar o melhor de Jadon Sancho.

Dois anos e meio depois de sua transferência para o Manchester United, Jadon Sancho retornou ao BVB no início deste mês. O empréstimo marcou o fim (pelo menos temporário) do que foi uma passagem miserável pelo Manchester United para o jogador de 23 anos.

Sancho foi suspenso do elenco do United em setembro após dizer que o técnico Erik ten Hag o estava usando como bode expiatório. Isso aconteceu depois que Hag afirmou que ficou de fora da lista de convocados do Manchester United contra o Arsenal devido às suas atuações nos treinamentos.

Sven Mislintat, que teve papel fundamental na transferência de Sancho para o Borussia Dortmund em 2017, admitiu sua surpresa por as coisas não terem dado certo para ele no Manchester United. O ex-olheiro do BVB elogiou o atacante como um diferencial em entrevista à Sky Sport.

"Jadon Sancho foi a última transferência em que Michael Zorc e eu trabalhamos juntos. Por um lado, ele é um cara sensacional e tem um bom coração e, por outro, é um criador de diferenças absolutas na Bundesliga."

"Se você tem a chance de contratar um jogador assim e seu orçamento permite, é um acéfalo. Estou um pouco surpreso negativamente que Erik ten Hag não tenha sido capaz de tirar o melhor dele, porque o Manchester United teria se beneficiado dessa qualidade."

Mislintat também revelou que o Bayern de Munique estava interessado na contratação de Jadon Sancho em 2017, mas o inglês manteve sua palavra e se juntou ao BVB. "O Bayern tentou ao máximo contratá-lo relativamente tarde, mas Jadon, e isso mostra ainda mais suas qualidades, não pensou nisso por um segundo e manteve seu compromisso." (Via BVB Buzz)