Texto por Colaborador: Redação 06/07/2024 - 00:00

Bayern, BVB, Stuttgart e outros clubes da Bundesliga podem esperar uma boa sorte por causa do Campeonato Europeu de Futebol.

Isto é possível graças aos regulamentos de bónus da UEFA. A associação europeia irá distribuir impressionantes 140 milhões de euros aos empregadores dos profissionais convocados na fase final na Alemanha.

O bônus é escalonado de acordo com a importância da liga em que o respectivo jogador joga. Um clube da Bundesliga recebe pelo menos 10.000 euros por dia para que um profissional com contrato válido permaneça no torneio com a sua seleção.

Com base nestes requisitos, a revista especializada “kicker” determinou que a principal liga alemã já tem direito a um total de 20,67 milhões de euros após os jogos das oitavas-de-final.

No topo está, como poderia ser de outra forma, o Bayern. Os Bávaros destacaram cinco profissionais alemães e cinco internacionais para o Campeonato Europeu. Nove desses dez jogadores também estão nas quartas de final. Do jeito que as coisas estão, o FC Bayern já pode esperar uma quantia colossal de 3,1 milhões de euros.

O segundo lugar no ranking interno da liga é ocupado pelo RB Leipzig, que chegou a mandar onze jogadores para a final. Os saxões receberão 2,94 milhões de euros do pote da UEFA. Os duplos vencedores Bayer Leverkusen (2,66 milhões de euros) e BVB (2,44 milhões de euros) seguem em terceiro e quarto lugares.

De acordo com cálculos “kicker”, o VfL Wolfsburg (1,96 milhões de euros), o vice-campeão VfB Stuttgart (1,53 milhões de euros) e o TSG 1899 Hoffenheim (1,53 milhões de euros) também arrecadam sete dígitos.

Outras dez equipes da primeira divisão da temporada passada, incluindo os rebaixados 1. FC Köln e Darmstadt 98, podem pelo menos esperar somas maiores e menores de seis dígitos. 1. O FC Heidenheim foi o único clube que não teve um único piloto no Campeonato da Europa.

Pelo menos 770 mil euros também vão para a 2ª Bundesliga. Lá, a UEFA paga agora 7.000 euros por jogador por dia.

 

via sport.de