Texto por Colaborador: Redação 07/08/2024 - 10:10

As animadas idas e vindas no Borussia Dortmund continuam. Os finalistas da Liga dos Campeões agora também estão deixando o lateral-esquerdo Tom Rothe ir. O rival da Bundesliga, Union Berlin, anunciou a contratação do jogador de 19 anos sem especificar a duração de seu contrato. O BVB receberá uma taxa de transferência de cinco milhões de euros e uma opção de recompra.

O diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, sugere: "Vamos monitorar de perto as atuações de Tom no Union e estamos curiosos para ver como seu desenvolvimento continua".

Nas condições mencionadas, o Borussia decidiu vender o Rothe, afinal. Nesse ínterim, falava-se que o jovem permaneceria no elenco além do verão como alternativa a Ramy Bensebaini. O Union, por outro lado, pode esperar um lateral promissor que deu um grande passo à frente na temporada passada no clube emprestado Holstein Kiel (35 partidas, cinco gols, dez assistências).

"O Union tem uma cultura de clube única com a qual posso me identificar totalmente. Além disso, todas as discussões até agora foram consistentemente positivas. O treinador muitas vezes prefere uma linha defensiva de cinco homens, que já conheço desde o meu tempo em Kiel e na qual também me sinto muito confortável", disse a nova contratação.

O gerente do Union, Horst Heldt, explica: "Tom demonstrou de forma impressionante seus pontos fortes e potencial durante seu empréstimo ao Holstein Kiel no ano passado. Além de suas habilidades defensivas, ele também convence no jogo de ataque. Suas qualidades não apenas chamaram nossa atenção, por isso estamos muito orgulhosos de Tom ter decidido ingressar no 1. Estamos convencidos de que ele fortalecerá nosso elenco."

(Via fussballtransfers)