Texto por Colaborador: Redação 20/03/2024 - 00:23

Nos últimos dias, Alexander Meyer tem ganhado cada vez mais destaque no Borussia Dortmund. O reserva do goleiro Gregor Kobel já disputou seis partidas oficiais pelo BVB neste ano e deixou uma impressão impecável. Recentemente tem havido ainda mais especulações sobre o seu futuro desportivo.

Meyer, que recentemente foi eleito o melhor goleiro substituto da Bundesliga pelo diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, só tem contrato com o time preto e amarelo até o verão de 2025.

Recentemente, o arqueiro de 32 anos tem sido repetidamente associado a uma saída do Dortmund, a fim de se provar novamente como guarda-redes regular noutro clube da primeira divisão. No entanto, até à data, as metas concretas sob a forma de clubes interessados permaneciam desconhecidas.

De acordo com um relatório recente da “Sky”, deixar o BVB não deveria ser a principal prioridade de Meyer. Tal como noticiou a estação de televisão na terça-feira, o goleiro reserva do Dortmund estaria inclinado a permanecer no clube.

Segundo seu próprio depoimento, Meyer se sente muito confortável no Westfalestadion, e a relação interna entre ele e o regular Gregor Kobel também é considerada muito forte.

Meyer já jogou 19 vezes pelo BVB

É um segredo aberto que o BVB deseja estender o contrato com Meyer de qualquer maneira. No entanto, o ponto crucial de qualquer negociação contratual provavelmente será o salário do jogador. Com um rendimento anual de pouco menos de um milhão de euros, é atualmente considerado um dos profissionais com menores rendimentos entre os profissionais do BVB.

No geral, Meyer está sob contrato com o Borussia Dortmund desde 2022 e veio de Jahn Regensburg para a região do Ruhr no ano retrasado. Até o momento, ele é o número dois na área do BVB e já disputou 19 partidas oficiais pelo BVB, na maioria das quais teve atuações convincentes.

 

Sport.de