A Liga Alemã de Futebol (DFL) prevê receitas de mídia de 81,8 milhões de euros para o Borussia Dortmund na atual temporada. Isto emerge de uma circular que o Kicker recebeu.
Isto significou que o BVB conseguiu aumentar as suas receitas em 2,35 milhões de euros em relação à temporada anterior. Na “tabela de dinheiro mediático” da Bundesliga, o Dortmund continua a ocupar o segundo lugar, atrás do Bayern Munique, que faturou 91,07 milhões de euros – o que corresponde a um aumento de 1,1 milhões de euros.
Do terceiro ao quinto lugar estão os campeões alemães Bayer Leverkusen (80,52 e +2,33), RB Leipzig (78,35 e +1,92) e Eintracht Frankfurt (72,71 e -1,1). Junto com o Wolfsburg (9º colocado), Borussia Mönchengladbach (10º colocado) e FSV Mainz 05 (12º colocado), o Frankfurt é uma das quatro equipes que recebe menos dinheiro na atual temporada do que na temporada anterior.
Os recém-promovidos Holstein Kiel e FC St. Pauli foram particularmente capazes de registrar muitas receitas adicionais. Os clubes tradicionais deram um salto de cerca de 12 e 13 milhões de euros na segunda divisão para cerca de 30 e 33 milhões de euros. Os recém-chegados à Bundesliga ainda ocupam os últimos lugares na tabela de dinheiro da mídia - e arrecadam cerca de 50 milhões de euros a menos que o BVB.
O maior salto entre os clubes consagrados da Bundesliga foi registrado pelo vice-campeão VfB Stuttgart. Com um aumento de 11,1 milhões de euros, os suábios alcançaram um total de 54,83 milhões de euros na atual temporada e ocupam o décimo primeiro lugar na tabela.
Enquanto o BVB está indo bem em termos de receitas de mídia, o Schalke 04, clube da segunda divisão, exige uma redistribuição do dinheiro da TV. O S04 recebeu recentemente duras críticas do comandante do Leverkusen, Fernando Carro.