Texto por Colaborador: Redação 26/12/2024 - 01:00

A Liga Alemã de Futebol (DFL) prevê receitas de mídia de 81,8 milhões de euros para o Borussia Dortmund na atual temporada. Isto emerge de uma circular que o Kicker recebeu.

Isto significou que o BVB conseguiu aumentar as suas receitas em 2,35 milhões de euros em relação à temporada anterior. Na “tabela de dinheiro mediático” da Bundesliga, o Dortmund continua a ocupar o segundo lugar, atrás do Bayern Munique, que faturou 91,07 milhões de euros – o que corresponde a um aumento de 1,1 milhões de euros.

Do terceiro ao quinto lugar estão os campeões alemães Bayer Leverkusen (80,52 e +2,33), RB Leipzig (78,35 e +1,92) e Eintracht Frankfurt (72,71 e -1,1). Junto com o Wolfsburg (9º colocado), Borussia Mönchengladbach (10º colocado) e FSV Mainz 05 (12º colocado), o Frankfurt é uma das quatro equipes que recebe menos dinheiro na atual temporada do que na temporada anterior.

Os recém-promovidos Holstein Kiel e FC St. Pauli foram particularmente capazes de registrar muitas receitas adicionais. Os clubes tradicionais deram um salto de cerca de 12 e 13 milhões de euros na segunda divisão para cerca de 30 e 33 milhões de euros. Os recém-chegados à Bundesliga ainda ocupam os últimos lugares na tabela de dinheiro da mídia - e arrecadam cerca de 50 milhões de euros a menos que o BVB.

O maior salto entre os clubes consagrados da Bundesliga foi registrado pelo vice-campeão VfB Stuttgart. Com um aumento de 11,1 milhões de euros, os suábios alcançaram um total de 54,83 milhões de euros na atual temporada e ocupam o décimo primeiro lugar na tabela.

Enquanto o BVB está indo bem em termos de receitas de mídia, o Schalke 04, clube da segunda divisão, exige uma redistribuição do dinheiro da TV. O S04 recebeu recentemente duras críticas do comandante do Leverkusen, Fernando Carro.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram