A novela de Raphaël Guerreiro continua. Por enquanto o meia português continua nos planos de Lucien Favre para a temporada. O jogador está concentrado para partida de amanhã pela segunda rodada do Campeonato alemão, diante do Colônia, fora de casa. A janela de transferência está chegando no prazo, faltam 11 dias para se fechar.
Como o site Borussia Brasil já colocou, os dirigentes aurinegros já oficializaram uma proposta de renovação para o jogador de 25 anos ainda tem mais um ano de contrato, portanto, em janeiro ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a custo zero. Nessa proposta, o clube ofereceu três anos e mais cinco milhões de Euros por ano.
Quem está de olho no jogador é o time do PSG, mas existe outras sondagens pelo jogador, que se valorizou ao longo das temporadas vestindo a camisa aurinegra. Com a camisa do do BVB até aqui são 83 jogos com 15 gols e mais 15 assistências. Ele chegou em 2016. Conquistou até o momento uma Copa da Alemanha e uma supercopa.
Na última quinta-feira, foi perguntado sobre o futuro de Guerreiro com a camisa do BVB para o diretor esportivo Michael Zorc e o mesmo desconversou sobre o fato. “Nós ainda estamos conversando. Eu não posso te dizer nada ainda. Temos que esperar, não somos os únicos que decidem “ disse o dirigente.