Michael Zorc é diretor esportivo do Borussia Dortmund, desde 2005. O bom trabalho do ex-jogador do BVB não escapou do olhar de grandes equipes Internacionais. Supostamente, Zorc desperta o interesse do Barcelona. Segundo o jornalista espanhol Oriol Domènech, Zorc está na lista do clube catalão. O pano de fundo: No Barça, no próximo ano, está prevista a eleição inovadora do novo presidente do clube. O ex-chefe do clube, Josep Bartomeu, anunciou recentemente sua renúncia. Desde então, nove candidatos se levantaram para sucedê-lo.
"Zorc é definitivamente um tema nas eleições presidenciais. Há mais de um candidato atrás desse diretor esportivo", disse Domènech. O dirigente pode portanto, assumir o cargo de diretor esportivo do Barça e, ser o principal responsável pelas transferências e planejamento de equipe no futuro. Zorc tem um contrato com o BVB até o verão de 2022. Sebastian Kehl, treinador de jogadores licenciados do Dortmund, é o seu sucessor.
Segundo Domènech, não há dúvida de que Michael Zorc é adequado para trabalhar no Barcelona. Afinal, segundo o jornalista, foi ele quem "trouxe Haaland para Dortmund".