Texto por Colaborador: Redação 26/03/2023 - 00:00

Para o goleiro do BVB, Alexander Meyer, o revés de 2 a 4 no duelo do Borussia em Gladbach em novembro foi o momento chave que levou à mudança para o Borussia Dortmund.

"A última semana antes das férias de inverno foi difícil para todos nós. Todos também foram ao tribunal pessoalmente", revelou o goleiro dos líderes da liga na conversa com os torcedores do Borussia "Brinkhoff's Ballgeflüster".

Foi uma "longa pausa", recordou o adjunto de Gregor Kobel: "Os jogadores nacionais estavam no Mundial, estávamos a viajar pela Ásia como um pequeno grupo. Houve muitas discussões. Não estávamos satisfeitos".

Quando a equipe do BVB se reuniu para o campo de treinamento em Marbella em janeiro, eles notaram "que algo estava diferente", disse Meyer: "Algo que nem sempre você pode descrever".

O foco era diferente, observou o jogador de 31 anos: "Todo mundo assumiu um pouco mais de responsabilidade. Começa no treinamento. A maneira como você treina, é assim que você joga". Meyer também notou esse princípio em seus companheiros de equipe nas últimas semanas e meses: "Todos andaram os metros um para o outro."

No vestiário do BVB, Meyer não sente que a temporada está entrando na fase quente: "O foco está muito alto há alguns meses".

O ex-jogador do HSV, que só se tornou jogador profissional aos 26 anos, mudou para o BVB do SSV Jahn Regensburg, da segunda divisão, antes da temporada atual. Até agora, ele substituiu o goleiro Kobel em sete jogos da Bundesliga e cinco da Liga dos Campeões.

Em março, Meyer esteve entre os postes nos jogos contra o FC Chelsea, RB Leipzig, no derby distrital no FC Schalke 04 e na mais recente vitória por 6-1 sobre o 1. FC Köln.

Se Meyer também estará na área do Dortmund para o jogo principal da Bundesliga contra o FC Bayern, em 1º de abril, ainda está em aberto. Caso isso aconteça, o goleiro não quer fazer muito diferente do habitual na sua preparação.

"Procuro não ler tanto e ficar comigo mesmo", enfatizou: "Começa na semana que você pisa no acelerador todos os dias e sabe: quando é dia de jogo, a preparação está feita - e eu tenho tudo feito para entregar bem."

Via Sport.de