Texto por Colaborador: Redação 19/08/2022 - 06:10

Nos últimos dias, o lateral-direito Thomas Meunier foi repetidamente associado a uma saída do BVB, e nomes de destaque como Barcelona e Manchester United estariam interessados no belga. Agora, o diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, comentou os rumores.

Embora Thomas Meunier tenha jogado extremamente inconstante em seus dois primeiros anos, o jogador de 30 anos deve continuar a ser popular entre os principais clubes europeus.

A menos de duas semanas do fim do prazo de transferência, persistiam as especulações sobre a saída de última hora do zagueiro do Dortmund.

De acordo com informações do "Ruhr Nachrichten", não foram recebidas ofertas concretas para Meunier de Barcelona ou Manchester. Ele também não fez um pedido de mudança.

"Atualmente, não vemos motivo para desistir dele. Esse não é o nosso plano", disse o diretor esportivo do Borussia, Sebastian Kehl, ao jornal.

Meunier sai do BVB apenas com uma oferta imoral

Na melhor das hipóteses, uma oferta imoral poderia fazer o clube da Bundesliga repensar, mas o status atual é improvável. Em troca, um substituto imediato teria que estar disponível.

O atual documento de trabalho de Meunier no BVB é válido até 2024. O lateral atualmente tem uma posição regular sob o comando do técnico Edin Terzic. No total, ele fez 62 jogos oficiais desde que chegou à Alemanha (três gols, sete assistências).

Apenas Mateu Morey, que acaba de se recuperar, e Felix Passlack, candidato à mudança, estão atualmente disponíveis como alternativas reais no elenco. O veto de Kehl não é, portanto, surpreendente.

No sábado, os vestfalianos enfrentarão o Werder Bremen, promovido em casa, pela terceira rodada da Bundesliga. Meunier deve então voltar ao onze inicial.

Via Sport.de