Texto por Colaborador: Redação 06/12/2023 - 03:36

Depois de várias lesões musculares graves, Thomas Meunier quase não desempenhou nenhum papel esportivo no Borussia Dortmund este ano. O belga estreou na temporada pelo BVB no último domingo, no jogo principal frente ao líder Bayer Leverkusen (1-1).

No jogo fora de casa do Dortmund contra o Werkself, o lateral entrou no lugar de Marco Reus aos 84 minutos e ajudou a garantir o empate na fase final.

Foi um momento muito especial para Meunier, que já havia sido descartado por muitos nos auri-negros: “Foi uma sensação incrível”, disse o jogador de 32 anos à mídia do clube BVB. Em todo o ano civil de 2023, o defensor fez apenas duas partidas curtas na Bundesliga, na atual temporada ainda não havia aparecido em campo pelas suas cores.

"Fiquei muito, muito feliz. Há muito tempo que esperava por este momento", relatou Meunier, que voltou aos treinos da equipe do BVB desde outubro, mas ainda não foi levado em consideração pelo técnico Edin Terzic.

Retorno da Bundesliga para Meunier “como uma recompensa”

“Para mim, estes sete ou oito minutos foram como uma recompensa”, disse o belga, descrevendo as suas emoções no dia seguinte ao jogo. Ao mesmo tempo, a estrela do BVB também revelou detalhes sobre as dificuldades na volta.

"Confio 100 por cento no meu corpo. Mas também sei que não tenho mais 20 anos. Muitas vezes isso pode ser um problema porque sempre quero fazer muito. Sinto-me bem, mas meu corpo talvez seja um pouco menos resistente do que mais novo. Nem sempre é fácil. Eu sempre dou tudo de mim e essa pode nem sempre ser a melhor maneira de me manter saudável", disse Meunier, que tem contrato em Dortmund até o verão de 2024.

No total, Meunier fez 49 jogos na Bundesliga pelo Borussia Dortmund desde 2020.