Texto por Colaborador: 01/04/2022 -

O Barcelona fez todos os esforços para contratar Thomas Meunier do Borussia Dortmund em janeiro. Falando ao 'Het Laatste Nieuws', o jogador de 30 anos relembra os avanços dos catalães: "O Barcelona procurava um lateral-direito confiável, fisicamente forte e completo. Além disso, ele deveria poder ser perigoso com bolas paradas e dada a situação financeira a um preço aceitável. Eu preenchi este perfil (…). Provei isso novamente nesta temporada.”

E ainda: "Também fiquei surpreso quando Jordi Cruyff me ligou. Ele explicou o plano. O Barça queria me emprestar com a opção de comprar ou me contratar diretamente. O Dortmund já é um grande clube, mas o Barça é único. Assim como o Real, o Bayern e o United estão à sua maneira. Em princípio, você não diz não a esses clubes."

Mas o Borussia também teve uma palavra a dizer. Devido à situação do elenco do lado direito da defesa. "Quando o Dortmund me ligou sobre a oferta do Barcelona, ​​eles imediatamente disseram: 'Desculpe, você não pode ir'. Não foi fácil mentalmente. Mas eu entendo o Dortmund, faltava quase uma semana para o fim do mercado de transferências."

"Talvez o Dortmund tivesse dito sim se tivesse sido uma oferta de 50 milhões de euros, mas isso não era realista ", admite Meunier, "a ligação do Barcelona realmente veio do nada, então o Dortmund não teve tempo suficiente para encontrar um substituto para mim.” Apesar da mudança fracassada para o Camp Nou, o jogador de 30 anos está em paz consigo mesmo: "Vejo o interesse do Barcelona acima de tudo como um elogio fantástico. Isso prova que o que estou mostrando em Dortmund é bom. E isso cria ainda mais entusiasmo e motivação. Além disso, nunca foi minha intenção deixar o Dortmund já. Eu gosto daqui.”

O belga ainda está ligado ao BVB até 2024. (Via FT)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram