Texto por Colaborador: Redação 24/05/2023 - 23:50

O Borussia Dortmund está prestes a conquistar o nono campeonato da história do clube. Edin Terzic comemoraria seu segundo título importante com o BVB, que ainda torcia nas arquibancadas há onze anos.

Edin Terzic se identifica mais fortemente com o Borussia Dortmund do que a maioria de seus antecessores. Tendo crescido como torcedor do BVB, o profissional de 40 anos deu os primeiros passos como treinador nas categorias de base do clube, para o qual ingressou depois de Besiktas Istanbul (2013-2015) e West Ham United (2015-2017, ambos vezes foi treinador adjunto de Slaven Bilic) voltou como treinador adjunto de Lucien Favre.

Ex-torcedor, agora treinador

Na temporada 2020/21, Terzic comemorou o maior sucesso de sua carreira como técnico interino, nessa época conseguiu conquistar a Copa DFB na final contra o RB Leipzig (4-1). Nessa altura, publicou uma fotografia no Instagram antes da final, que volta a ser partilhada nestes dias nas redes sociais, sublinhando a sua ligação ao clube. Na foto, Terzic está de pé - claro, vestindo uma jaqueta do BVB e um cachecol do BVB - na área de torcedores preto e amarelo do Estádio Olímpico de Berlim. O registro foi feito em 12 de maio de 2012, quando o Dortmund venceu a final da Copa DFB contra o FC Bayern por 5 a 2 e completou a dobradinha.

Terzic acompanhou o BVB "de carro, de avião, de trem especial"

"Passei de carro, voei de avião, fui de trem especial e também de trem de funcionários. Agora vou pela primeira vez para Berlim de ônibus da equipe", disse Terzic, segundo o Sport1, antes do triunfo na Copa DFB em 2021. Ele teve que dispensar a viagem à capital federal neste ano, mas tem a chance de seu primeiro título de campeão como técnico principal. Em 1995, 1996, 2002, 2011 e 2012 pôde comemorar o troféu como torcedor, mas no sábado poderá segurá-lo nas mãos e dar uma volta na Borsigplatz se o jogo contra o Mainz 05 for vencido.

Via FN