Após 13 rodadas da Bundesliga, o Borussia Dortmund está na quinta posição da tabela com apenas 22 pontos conquistados. A última vez que o BVB foi pior na tabela foi há quatro anos, quando estava apenas em sexto lugar.
Nos poucos dias do intervalo da Bundesliga até o jogo em casa contra o VfL Wolfsburg, no dia 3 de janeiro (15h30), as piores fontes de erro no jogo auri-negro devem ser cuidadosamente analisadas e corrigidas.
O novo treinador, Edin Terzic, terá de lidar principalmente com os flagrantes erros de posição em situações normais, o jogo ofensivo pouco inspirado contra times de baixa classificação e a falha na alocação de quartos nas posições externas.
O director desportivo do BVB, Michael Zorc, deixou mais uma vez claro ao "Sport Bild" que o tempo de desculpas para os profissionais de Dortmund finalmente acabou: "A equipa agora é responsável. Tem que manter a sua alta qualidade permanentemente em campo e cumprir as exigências que ela mesma formulou antes da temporada. " No terceiro jogo sob o comando de Terzic, a vitória por 2 a 0 na Copa DFB sobre o Eintracht Braunschweig, novamente pouco se viu da classe lúdica do Borussia.
O gerente do BVB inclui responsabilidade e acrescentou: "No novo ano somos desafiados: todos nós temos que fazer mais do que temos feito até agora."
Após o próximo mês, a direção que os vestefalianos seguirão nesta temporada é clara. Em janeiro, Wolfsburg (3 de janeiro), Leipzig (9 de janeiro), Leverkusen (19 de janeiro) e Gladbach (22 de janeiro) estão esperando pelo BVB com quatro times no mesmo nível do BVB, alguns dos quais são significativamente melhores do que os enfrentados nas últimas semanas. Se essas tarefas falharem, isso vai acabar mesmo em termos de qualificação para a Champions League na atual temporada.
No entanto, Zorc mostrou-se confiante ao olhar para as próximas tarefas e expressou a sua confiança no recentemente nomeado treinador: "Edin Terzic é corajoso e tem a emoção certa".
Essas características agora devem ser transferidas diretamente para o jogo do Dortmund Borussia, a fim de reduzir rapidamente a diferença para o topo da tabela em 2021.