Texto por Colaborador: 07/03/2021 -

O técnico Hansi Flick, do FC Bayern Munich, vê o jovem astro Erling Haaland, do Borussia Dortmund, como um possível sucessor do goleador Robert Lewandowski no campeão alemão.

"Há muito, muito possível na vida, nada pode ser descartado", disse Flick antes do clássico da Bundesliga contra o BVB em resposta a uma pergunta do comentarista da "Sky" Lothar Matthäus.

"Mas", sublinhou Flick, "ainda está muito longe. Ele tem um contrato de longo prazo com Dortmund e é uma opção para muitos clubes de topo". No futebol, às vezes pode "passar muito rápido, então não me preocupo com isso", enfatizou Flick.

Haaland está ligado ao BVB até 2024, mas deve ter uma cláusula de saída para 2022 e então poder sair mais cedo pelos supostos 75 milhões de euros. O contrato de Lewandowski com o Bayern vai até 2023.

"Robert provou ao longo dos anos que joga de alto nível e mostra um desempenho excepcional", disse Flick sobre seu artilheiro. Ele elogiou Haaland como um "jovem jogador que é muito temerário". O norueguês tem "enorme dinamismo e velocidade" e também um "acabamento muito bom".

Se o Bayern realmente estiver interessado em Haaland, uma oferta supostamente não é uma opção de qualquer maneira. Segundo o "Bild", o Dortmund não abriria mão do craque no verão mesmo se um clube oferecesse 200 milhões de euros.

De acordo com relatos da mídia, no entanto, a transferência do atacante não é totalmente improvável. Seu furuto depende mais do desempenho na temporada atual.

De acordo com o "Bild", o Manchester City seria o grande favorito no poker para o norueguês. Liverpool, Chelsea e Manchester United também estão interessados, mas o trio não tem as reservas de caixa necessárias.