Borussia Dortmund e Fortuna Düsseldorf treinaram nsete sábado, o Union Berlin fez uma pausa até sexta-feira, enquanto o Paderborn ordenou quarentena parcial após o primeiro caso de Corona na Bundesliga: os clubes reagiram de maneira muito diferente ao adiamento de curto prazo da rodada 26 devido à epidemia do coronavírus.
O Union Berlim anunciou que a equipe profissional tomou um café da manhã juntos no sábado para discutir os próximos dias. O treinamento da equipe está suspenso por enquanto. "Agora montaremos o estande na sexta-feira à tarde e retomaremos o treinamento juntos. Os jogadores receberam planos de treinamento individuais e se concentrarão em continuar a temporada de forma independente antes de começarmos novamente na sexta-feira", disse o diretor administrativo Oliver Ruhnert.
Ruhnert enfatizou que nenhuma proibição de viagem foi emitida, "mas está claro para todos que isso não é férias, mas uma interrupção da temporada. Muitos jogadores têm suas famílias aqui, cada um dos meninos tem idade suficiente e tem conhecimento suficiente da situação atual "Todo jogador sabe como se comportar".
Por outro lado, em Dortmund, houve treinamento nas instalações de Brackel. A equipe deveria ter jogado o derby do Ruhr contra o Schalke sem torcida no no Signal Iduna Park na tarde de sábadom mas o jogo foi cancelado apenas na sexta-feira à tarde.