Texto por Colaborador: Redação 23/06/2022 - 02:00

Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema da semana é: O mercado inflacionou por jogadores “medianos”.

Malen, e agora Sebastian Haller. Os dois custaram 55 milhões de Euros, mais bônus salários. Não estou dizendo se eles são ruins, bons, ou que custam mais ou menos. Nos últimos anos os valores vem crescendo, e jogadores tecnicamente que são normais, agora estão custando muito mais que valem. Por quê?

Não existe uma resposta logica. Haller, por exemplo, já que ele foi a contratação mais cara da história do BVB, no qual foi comprado por 37 milhões de Euros. O marfinense já passou pela Bundesliga, e não fez muita coisa. Passou pela Premier League e também não se encontrou, mas foi no Ajax que ele fez a sua “melhor” temporada.

E assim, o seu preço que era de 30 e poucos, mais precisamente 33, e com um alguns clubes em seu entorno – como o time de vermelho –, o clube holandês também abriu o olho e viu a possibilidade de ganhar mais. Pediu mais para o BVB e no fim “ganhou” mais 4 milhões de Euros. A mídia também tem a sua parcela de “culpa”?

Também não dá para ser exato, mas hoje a internet é muito mais “veloz”, e o consumo de noticias e informações é muito mais rápida. Com tanta informação, é obvio que os clubes fazem um "leilão” e conseguem inflacionar o mercado. Até o momento, Haller já movimentou no mercado quase 90 milhões de Euros – sem contar a transferência para o BVB -, que depois de somar chega 122 milhões de Euros.

Antigamente era mais difícil um jogador mais “comum” movimentar tanto dinheiro assim no mercado da bola. Mas hoje as coisas mudaram, e os clubes passaram “gastar” mais com esses atletas do que com caras fora da curva. Claro que esses movimentam muito dinheiro, mas que hoje os valores para atletas normais hoje em dia aumentam é inegável.

Reafirmando que não estou colocando a questão do jogador ser bom ou ruim, mas discutindo os valores atuais. Malen custou aos cofres auri-negros cerca de 30 milhões, e juntos foram 67 milhões de Euros. Poderia pegar esses valores e contratar um cara “fora da curva”, mas no fim os clubes preferem ficar pagado “barato” por atletas que fazem boas “temporadas”.

Por Breno Benedito

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram