Texto por Colaborador: Redação 21/10/2023 - 00:00

O técnico Edin Terzic vê o Borussia Dortmund no caminho certo, apesar da contínua falta de sutileza.

"Podemos falar de um desenvolvimento constante. Conseguimos 66 pontos em 27 jogos - é preciso ver na Europa se outra equipe conseguiu isso", disse o treinador do Dortmund após a vitória por 1-0 (0-0) sobre o Werder. Bremen com referência ao impressionante registo do BVB em 16 jogos da Bundesliga ao longo das temporadas sem derrota.

Terzic viu o salto para o primeiro lugar na tabela, pelo menos por uma noite, como uma confirmação: "Tentamos tirar nossas conclusões no verão. Menos sexy, mais sucesso. Mostramos um futebol bonito e sexy por tempo suficiente nos últimos dez anos, mas no final não nos levou a atingir os nossos objetivos máximos."

Terzic tem Brandt em alta conta

Houve elogios extras do técnico ao vencedor da partida, Julian Brandt. O tão notado e caro retorno dos quatro jogadores nacionais do BVB Brandt, Mats Hummels, Niclas Füllkrug e Niklas Süle das duas partidas internacionais nos EUA em um jato executivo especialmente fretado pelo clube valeu a pena.

Com seu gol aos 67 minutos, Brandt evitou que o Borussia fosse punido por explorar suas chances. "Ele está se tornando mais importante para nós semana após semana. Não apenas em campo, mas também no vestiário. Sua voz está se tornando cada vez mais importante. Temos grande consideração por ele no futuro. Ele é bem-vindo para continuar assim", entusiasmou-se Terzic.

O fato de Brandt ter disputado o seu 300º jogo na Bundesliga com apenas 27 anos conquistou ainda mais respeito ao treinador: "Ele é um filho da Bundesliga. Ter disputado tantos jogos com essa idade é algo extraordinário".

 

Via Sport.de