Menos gols contra os 'pequenos': o curioso congestionamento de Haaland

Texto por Colaborador: 08/02/2021 -

Após 20 rofadas na Bundesliga, o Borussia Dortmund está mais perto da segunda metade da tabela do que do segundo lugar na tabela. A derrota contra o modesto Freiburg, já fez a soar o alarme relativamente à participação na próxima temporada na Liga dos Campeões.

Um dos problemas do BVB é Erling Haaland que não vem marcando como antes. Como observou a emissora de TV Sky , o craque norueguês tem problemas para marcar gols nesta temporada, especialmente contra adversários supostamente menores. Na verdade, os números do jovem de 20 anos parecem piores do que a maioria dos fãs poderia esperar. Seus 14 gols nesta temporada estão espalhados por sete jogos, oito vezes, porém, ele permaneceu sem gols. Os adversários correspondentes, com todo o respeito, não são exatamente os melhores da Bundesliga.

Contra o Augsburg (duas vezes), Hoffenheim, Colônia, Wolfsburg, Mainz 05, Bayer Leverkusen e agora contra o Freiburg no returno, Haaland continuou sem gols. A classificação média destas equipes antes do final da rodada 20: 10,5. Haaland marcou frente ao Borussia Mönchengladbach (quatro vezes no total), na primeira partia contra o Freiburg (duas vezes), Schalke 04, Bayern, Hertha (quatro vezes) e RB Leipzig (duas vezes). Essas equipes estão classificadas em média 8,3 na tabela atual. Não é uma diferença gritante, mas é notável.

Não é como se Haaland regularmente tivesse grandes chances. Contra o Augsburg pode ter havido um pênalti no travessão, mas por outro lado, o BVB muitas vezes não coloca o norueguês na posição ideal de finalização. Em Freiburg, por exemplo, havia apenas uma chance de Florian Müller conseguir desarmar um pouco antes da linha de chegada. Torna-se perceptível que a jovem estrela às vezes ainda precisa de espaço para seu jogo a fim de jogar sua incrível velocidade. Ele ainda não se sente tão confortável em espaços estreitos e pequenas inadequações técnicas são perceptíveis. Claro, isso é perfeitamente normal para um jovem jogador que ainda está em desenvolvimento. O único problema é: o BVB é totalmente dependente do norueguês.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

126 pessoas já votaram