Texto por Colaborador: Redação 19/11/2023 - 00:00

A seleção alemã Sub-17 com os três jovens jogadores do BVB Almugera Kabar, Paris Brunner e Charles Herrmann também venceu seu terceiro jogo na Copa do Mundo na Indonésia e passará para as oitavas de final como vencedora do grupo após a vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela. Os adversários de terça-feira serão os EUA.

Contra os sul-americanos, Paris Brunner jogou a distância total, Almugera Kabar começou como lateral-esquerdo e foi substituído no intervalo. Charles Herrmann entrou em jogo vindo do banco aos 62 minutos.

Em temperaturas quentes e úmidas na capital Jacarta, a equipe da DFB abriu vantagem por 1 a 0 logo no primeiro minuto, graças a Robert Ramsak, do Bayern. Eric da Silva Moreira (FC St. Pauli) aumentou o placar para 2 a 0 aos 42 minutos, o terceiro gol foi novamente marcado por Ramsak (57º). “Tudo correu de acordo com a nossa vontade. Os meninos abraçaram totalmente a Copa do Mundo e têm tudo para permanecer no torneio por mais tempo”, explicou o técnico germânico, Christian Wück.

Enquanto isso, a seleção alemã sub-19 venceu uma partida internacional contra a Noruega por 3 a 1 em Estepona, na Espanha. Rafael Lubach, do Sub-19 do BVB, foi substituído pelo técnico da DFB, Christian Wörns, no segundo tempo.

Como a seleção sub-17 se classificou para as oitavas de final, o clássico entre Schalke 04 e BVB da A-Junior Bundesliga Oeste, marcado para sábado, 25 de novembro, será adiado. O jogo em casa cancelado dos Sub-19 contra o SC Verl já havia sido remarcado para sábado, 17 de dezembro. Essas transferências não são possíveis na UEFA Youth League: se a seleção da DFB chegar às quartas de final na Indonésia, o técnico Mike Tullberg terá que prescindir dos três pilotos da Copa do Mundo Brunner, Kabar e Herrmann frente o  Milan (terça-feira, 28 de novembro) . (Via BVB.de)