Texto por Colaborador: 27/03/2022 -

Kristian Fletcher é considerado um dos maiores talentos do futebol americano. O centroavante de 17 anos está na lista do Borussia Dortmund há algum tempo e agora até foi autorizado a fazer um teste pelo BVB.

De acordo com informações do "Ruhr Nachrichten", Fletcher jogou no amistoso do BVB por 4 a 2 sobre o SC Paderborn na noite de sexta-feira. O mega talento soube convencer de imediato e contribuiu com um gol.

Mas um compromisso firme ainda é difícil. Como Fletcher só tem passaporte americano, segundo a reportagem, o BVB só pode contratar o atacante, que atualmente treina na academia Bethesda-Olney SC, quando tiver 18 anos. Fletcher não atingirá a maioridade até 1º de janeiro de 2023.

Em dezembro do ano passado, o jornalista Keith Costigan, da "Fox Sports", vinculou Fletcher a uma mudança para o Dortmund.

Anteriormente, no entanto, o especialista em futebol dos EUA havia divulgado que a joia visava uma mudança para o campeão alemão FC Bayern de Munique. Algumas horas depois, Costigan se corrigiu. Fletcher também completou um teste com o Manchester United Sub-19.

Kristian Fletcher eleito o melhor jogador universitário

Fletcher mostrou excelentes desempenhos no ano passado. Em 17 jogos marcou 26 gols e preparou mais nove. Ele foi eleito o jogador universitário do ano pelo The Washington Post.

O Borussia Dortmund teve a melhor experiência com talentos dos EUA no passado. Christian Pulisic, que se juntou ao Revierklub vindo da PA Classics em 2015, foi vendido ao Chelsea quatro anos depois por 64 milhões de euros. Giovanni Reyna mudou-se da NYCFC Academy para o BVB em 2019 e agora é parte integrante da equipe profissional.

Fonte: Sport.de