Texto por Colaborador: Redação 08/02/2024 - 02:30

Ele arrasa na 2ª Bundesliga. Atualmente dificilmente existe um jogador mais cobiçado no futebol profissional alemão do que Can Uzun. O centroavante de apenas 18 anos do 1. FC Nürnberg inspira torcedores e especialistas. No entanto, apenas os “clubbers” mais endurecidos acreditam que o melhor talento permanecerá com os franconianos por muito tempo. Outros clubes já lançaram sondagens sobre Uzun.

Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund são bem conhecidos pelo nome. Segundo informações do fussball.news, os auri-negros não querem esperar muito e querem terminar as coisas em fevereiro. Embora o jogador germano-turco tenha uma cláusula de saída de nove milhões de euros, o BVB não está nem um pouco interessado nisso, segundo o relatório. Eles querem pegar Uzun agora e deixar Frankfurt para trás. Para isso, porém, teriam de colocar em cima da mesa mais do que os nove milhões de euros que estavam na sala.

O ágil técnico do centro de ataque de Nuremberg é a estrela cadente da segunda liga. Ele apareceu 20 vezes em todas as competições pela FCN. Seu histórico inclui 13 gols e três assistências. Ele está atualmente em quarto lugar na lista de artilheiros da Câmara dos Comuns. O desenvolvimento do jovem de 18 anos está longe de estar completo de acordo com a sua idade.

“Conversas muito concretas”

O contrato de Uzun com os Franks vai até 2027. Não vai cumprir. Isto é considerado quase certo. O Frankfurt já contratou um companheiro de equipe e bom amigo, Nathaniel Brown (20), para a próxima temporada. Agora eles querem contratar Uzun também. Mas de acordo com a Sky, o Dortmund e os jogadores têm tido “discussões muito específicas” desde janeiro.

Há algumas semanas, Uzun comentou sobre seus planos futuros no jornal Bild. “Só sei que não adianta me preocupar com qual clube posso receber uma oferta”, explicou o natural de Regensburg e acrescentou: “No final, a única coisa que conta é o desempenho em campo. Se eu não jogar bem, nada disso importa.” Mas isso não pode ser assumido. (sport.de)