Texto por Colaborador: 25/04/2022 -

Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema da semana é: Medo, erros – como sempre -, da arbitragem e falta de culhão.

Esperei um pouco para escrever a Coluna, porque não tinha muita coisa para falar até o clássico diante do Bayern. Constatar que sempre entramos com medo e com ar de derrotado. Os mesmos erros de sempre, além da participação espacial do outro de camisa amarelo – Érbitro. Gols bobos, o time parece os meninos de 5 quinta série.

Impressionante como não estramos com o espírito de vencer. Todo jogo é a mesma coisa, e algumas vezes saímos na frente, e com oportunidade de vencer, e no fim a mesma história, derrota. Perder ou vencer faz parte do jogo, mas é preciso vender caro as derrotas, e contra o Bayern não tem sido assim, tá virando CPF na nota.

Um primeiro tempo horrível, com a bola brigando nos pés dos auri-negros. O time tropeçando em campo, e os mesmos jogadores errando lances fácies. Nem vou falar do DM, até porque já não tenho o que mais falar. Mas voltando ao jogo em si. Uma tristeza de time, sem vontade alguma, sem raça.

Perdidos em campo, e tomando gols o que é pleonasmo. Uma média de mais de 2 gols por jogo. Uma marcação que não existiu. E assim chegamos a 7 DERROTA SEGUIDA, sim amigos, até coloquei caixa alta. na temporada passada tínhamos um 2 a 0 na MÃO, e pasmem, conseguimos perder.

O segundo foi mais pra correr do que pra outra coisa, não fizeram mais que obrigação. Mas também num outro lance bisonho mais um gol. E agora a parte que mais sem tem falado, arbitragem, sempre ele. Nos momentos mais importantes do jogo o arbitro sempre na duvida favorece eles.

Faltas, pênaltis, e as vezes nem é preciso lance capital, mas é nos pequenos detalhes que se da a força para o Bayern. Culpa, não sei, mas que é preciso bater na mesa e parar com isso, isso sim. Depois querem uma Bundesliga forte, como? Se o Bayern é 10 vezes campeão seguido?

Por Breno Benedito