Texto por Colaborador: 06/05/2020 -

Com o debate nesta quarta-feira sobre um provável aval dos governantes para a retomada do futebol na Bundesliga com fantasmas e sob rígidos requisitos de higiene, o dano econômico ao futebol profissional na Alemanha deve ser o mais baixo possível. No entanto, o professor Wilhelm Bloch adverte.

"Um atleta já deve pensar no fato de que uma infecção pode ser o fim de sua carreira", disse o médico da Universidade de Esporte de Colônia ao programa esportivo . O curso da doença em jovens saudáveis ​​é principalmente bastante inofensivo. No entanto, não há dados suficientes para formular uma regra geral. E também há casos excepcionais entre atletas. Na Áustria, por exemplo, os médicos encontraram cicatrizes nos pulmões em mergulhadores. "Se houver essas mudanças, a questão é se elas desaparecerão novamente depois de meses ou se permanecerão", diz Bloch.

Se o dano for permanente, a capacidade pulmonar poderá diminuir permanentemente, o que teria conseqüências fatais para atletas competitivos, especialmente quando se trata de treinamento de resistência. Para Bloch, os atletas precisam, portanto, particularmente de proteção, o que provavelmente atrairá políticos, DFL e clubes. Enquanto isso, os próprios jogadores devem se perguntar: “Então, corro o risco de uma infecção grave com envolvimento pulmonar e, possivelmente, o fim da minha carreira? Pelo menos isso não pode ser descartado ”, disse Bloch. Até agora, não houve grande resistência dos atletas na Bundesliga. Até agora, quase nada disso foi ouvido em outras ligas.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

77 pessoas já votaram