Texto por Colaborador: Redação 01/10/2024 - 00:10

Callum McGregor aguarda com entusiasmo o desafio do Celtic na Liga dos Campeões contra o Dortmund nesta terça-feira, afirmando que a equipe viaja confiante em busca de um resultado surpreendente.

Os campeões escoceses começaram bem a temporada, com uma vitória por 5 a 1 sobre o Slovan Bratislava, mas enfrentarão seu maior teste contra os finalistas da última edição. O Signal Iduna Park é conhecido como uma das melhores arenas do futebol, e calar o apoio da casa será uma tarefa difícil para Brendan Rodgers e seus jogadores.

Como capitão do Celtic, McGregor liderará o time nesse caldeirão de barulho e ele diz que noites como essa são o motivo pelo qual todos querem estar na Liga dos Campeões.

"Obviamente, estamos ansiosos por isso", disse ele à STV. "É um dos estádios icônicos do mundo.

"É isso que a Liga dos Campeões lhe dá, a chance de jogar nesses estádios contra um time de ponta que chegou à final no ano passado.

"Eles começaram bem a campanha, então sabemos que será um teste forte."

"Na parte de trás do nosso jogo, vamos lá com confiança", disse ele. "Queremos jogar da maneira certa, atacar o jogo e ver onde terminamos.

"Temos que atacar os jogos com crença na maneira como queremos jogar o jogo. Tem havido um bloco de construção muito bom por cerca de 12 meses. Há um perfil muito bom [no elenco] e a equipe está em boa forma.

"A confiança é alta, então temos que tentar ser nós mesmos e ir e levar o jogo para Dortmund. Vamos tentar obter um resultado positivo."

Apesar da própria forma do Celtic, uma viagem a Dortmund continua sendo um dos desafios mais difíceis do futebol europeu. McGregor diz que segmentar manchetes com vitórias como essa faz parte da experiência.

"É disso que se trata a Liga dos Campeões: tentar enviar ondas de choque pela competição", disse ele.

"É claro que sabemos que vai ser extremamente difícil, eles têm alguns jogadores de ponta. Há velocidade real no topo também, então temos que ter cuidado na transição.

"Mas queremos ir e descansar contra esses caras e com confiança para ver o que podemos fazer."