Texto por Colaborador: Redação 12/10/2024 - 00:00

A Alemanha Sub-21 garantiu vaga para o Campeonato Europeu Sub-21 de 2025 com uma vitória por 2 a 1 sobre a Bulgária na sexta-feira, com Maximilian Beier sendo destaque.

Beier marcou em seu retorno à seleção alemã Sub-21, ajudando a equipe a assegurar a classificação para o torneio do próximo verão. O atacante do Borussia Dortmund precisou de apenas nove minutos para fazer a diferença contra a Bulgária, subindo mais alto para cabecear o cruzamento de Rocco Reitz e mandar a bola para o fundo das redes.

A Bulgária empatou com um gol de Nikola Iliev, mas Nick Woltemade, do VfB Stuttgart, garantiu a vitória alemã ao converter um pênalti no segundo tempo.

Beier foi substituído aos 92 minutos, com o resultado já assegurado para a Alemanha. O jogador de 21 anos espera ganhar confiança após o gol e o bom desempenho, já que ainda busca maior impacto desde que se transferiu do TSG Hoffenheim para o Borussia Dortmund no verão.

Enquanto isso, Pascal Groß também entrou em campo na sexta-feira, representando a seleção principal da Alemanha contra a Bósnia e Herzegovina. Dois gols de Deniz Undav garantiram a vitória para o time de Julian Nagelsmann, que abriu dois pontos de vantagem na liderança do grupo na Liga das Nações.

Nos minutos finais do jogo, Waldemar Anton foi acionado, substituindo um companheiro do Borussia Dortmund, enquanto Nico Schlotterbeck permaneceu como opção no banco de reservas.

Pela Inglaterra Sub-21, Jamie Gittens saiu do banco e ajudou na vitória difícil sobre a Ucrânia. Dois gols de James McAtee nos minutos finais asseguraram a vaga da Inglaterra para o Campeonato Europeu Sub-21 de 2025.