Texto por Colaborador: Redação 28/03/2024 - 00:35

O clássico entre Bayern e Borussia Dortmund acontece na noite de sábado. O árbitro Harm Osmers aparentemente estará no comando do jogo e suas decisões nem sempre foram bem recebidas pelo BVB no passado.

Munique e BVB não estão exatamente em igualdade de condições na atual edição do clássico - enquanto o Bayern se agarra às suas últimas esperanças no campeonato, o título em Dortmund há muito foi descartado e, em vez disso, está se concentrando no quarto lugar para alcançar a Champions. No entanto, é provável que haja uma batalha acirrada entre os dois gigantes.

Segundo informações do “Bild”, um árbitro de Bremen garantirá julgamentos tranquilos e corretos em campo neste jogo: Harm Osmers. O profissional de 39 anos assobia na Câmara Alta desde o verão de 2016 e traz consigo muita experiência. No entanto, o tablóide também se refere a uma decisão extremamente polêmica de Osmers que prejudicou muito o BVB no passado.

O que se quer dizer especificamente aqui é o jogo do Borussia contra o Colônia no início de outubro de 2022. Naquela época, o BVB perdeu por 2 a 3 para o time de Domstadt. Neste jogo, Osmers errou, na opinião de muitos observadores, ao não expulsar o então jogador do Colônia, Ondrej Duda, aos 25 minutos, quando o placar estava em 0 a 0, após o profissional do BVB Salih Özcan "saltar nos ossos com os dois pés primeiro", como o live ticker do sport.de descreveu a cena na época.

O fato de um dia depois na “dobradinha” no “Sport1” Osmers não ter admitido o seu erro, mas ter dito que “mesmo segundo as imagens televisivas, ainda tinha algumas dúvidas” sobre o cartão vermelho que era exigido por todos lados, deixou torcedores e especialistas do BVB ainda mais chateados.

No geral, o BVB pode relembrar um histórico positivo na Bundesliga sob o comando de Osmers. Conforme lista o portal " weltfussball.de " em seu banco de dados, os auri-negros conseguiram vencer oito de um total de 13 jogos sob a liderança de Osmers.

Foram três empates e duas vezes o BVB saiu de campo como perdedor. Porém, o BVB sofreu os três empates e as duas derrotas fora de casa - então cuidado na Allianz Arena!

via sport.de