Para Lothar Matthäus é difícil imaginar atualmente uma luta pelo título da Bundesliga, isso porque o Bayern Munich tem atualmente "a melhor combinação de treinador, jogador e liderança" que este clube já viu. Mas ele ainda não acha que é impossível que os pretos e amarelos de Dortmund tenham a vantagem no final.
"O BVB continua a ser o competidor número um do Bayern. Eles têm uma equipe realmente boa. Claro, o ataque se destaca com super talentos como Haaland, Sancho e Cio. São jogadores muito espetaculares e, como diz o ditado: jovens e selvagens", escreveu o ex-jogador em sua coluna na Sky.
Para o campeão mundial de 1990, só isso não é decisivo para um campeonato. O BVB "precisa de um líder experiente" quando é solicitado nos jogos cruciais. "Estou pensando em Hummels, Can, Bürki, Witsel, Piszczek e Reus também. Você então tem que ir em frente, liderar e apoiar as jovens estrelas. Trata-se de exalar calma e ao mesmo tempo autoconfiança e vontade de vencer, e na hora certa e importante, estar totalmente presente por um momento ", diz Matthäus.