Texto por Colaborador: Redação 13/01/2024 - 01:00

Jadon Sancho regressa ao Borussia Dortmund e, portanto, à Bundesliga. Esta transferência do BVB faz todo o sentido para o recordista nacional Lothar Matthäus.

"Se Sancho voltar a apresentar o seu desempenho, a equipe do BVB pode ser abalada. E se os números estiverem certos, o Borussia Dortmund não corre grandes riscos financeiros", disse Matthäus, avaliando o acordo de inverno na "Sky".

Sancho jogará emprestado ao BVB até o final da temporada, após a qual retornará ao seu clube-mãe, o Manchester United. Uma opção de compra não foi acordada. Segundo relatos, o vice-campeão terá que transferir entre três e quatro milhões de euros para a Inglaterra.

Embora o jogador de 23 anos não jogue uma partida oficial desde agosto de 2023, após um desentendimento com o técnico do United, Erik ten Hag, e, portanto, não retorne ao preto e amarelo em sua melhor forma, o comentarista de TV também vê as vantagens do jogador: "Seus gols, suas assistências, sua velocidade e sua compreensão do jogo falam por ele. Ele ainda é um grande nome, mesmo que nunca tenha se destacado no United."

Seria “um reencontro bem-vindo” se Jadon Sancho “voltasse da mesma forma que deixou o BVB em 2021”, disse o homem de 62 anos: “Não apenas para o Borussia Dortmund, mas para toda a Bundesliga”. Nessa altura, depois de quatro anos no Borussia Dortmund, foi para o Manchester United por 85 milhões de euros.

Após o anúncio da transferência na quinta-feira, o técnico do BVB, Edin Terzic, revelou à "Sky" como parte das gravações da série "BVB 09 - Stories quem somos" que havia feito exigências claras ao craque ofensivo nas discussões: " Eu disse o que eu quero, o que preciso, o que ele pode esperar de nós. Estamos dispostos a dar a ele a chance de mostrar que ele pode fazer isso de novo, que está longe de terminar. Mas eu não tenho tempo, ele não tem tempo, nós não temos tempo." (via sport.de)

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

57 pessoas já votaram