Lothar Matthäus confia em RB Leipzig e Bayer Leverkusen para competir na próxima temporada com o Borussia Dortmund e Bayern de Munique para o campeonato. "Leipzig pode dar o próximo passo, mesmo o Leverkusen vimos na segunda metade do que é possível", escreveu Matthew em um artigo para o "Bild".
O técnico do Bayer, Peter Bosz fez o time "jogar um futebol atraente e ofensivo", elogiou Matthew. "Embora agora Julian Brandt esteja faltando, mas estou feliz com Demirbay com a camisa da Bayer."
Matthäus espera uma luta emocionante pelo campeonato. O BVB tinha "bem reforçado, o plantel também ficou melhor de tamanho". Matthäus continua: "Claro que o principal é Mats Hummels, mas jogadores como Brandt ou Hazard farão melhor Dortmund."
Bayern continua a ser o "favorito no título", disse o ex-jogador de 58 anos, "mas há muitas mudanças no elenco: A estrutura em campo, mas também no vestiário vai mudar, os jovens jogadores têm que confirmar conquistas O projeto Bayern de Munique é muito empolgante: como as pessoas de Munique conseguem construir uma nova hierarquia depois da era Robben, Ribéry, Rafinha ou Hummels e como os recém-chegados estão vencendo? "