Matthäus vê Brandt como tendo um dever no BVB

Texto por Colaborador: Redação 25/12/2024 - 02:45

O recordista nacional Lothar Matthäus critica Julian Brandt após a primeira vitória fora do Borussia Dortmund na temporada 2024/25 da Bundesliga. O vice-capitão do BVB deve seguir o exemplo dos seus colegas da DFB Jamal Musiala, do Bayern, e Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen.

“Brandt tem que ser para o BVB o que Wirtz em Leverkusen ou Musiala são para o Bayern”, exigiu Lothar Matthäus em sua coluna para “Sky” após a vitória do Borussia Dortmund por 3 a 1 sobre o Wolfsburg. A estrela do BVB tinha acabado de mostrar um desempenho de topo no primeiro tempo e, com a assistência para fazer o 2-0 e o gol para o 3-0, desempenhou um papel fundamental na definição do caminho para a vitória desde o início.

Matthäus também gostou do fato de o jogador de 29 anos estar “a liderar verbalmente” e ter exigido mais consistência de si e da sua equipe depois de um jogo tão marcante. “Mas também espero este desenvolvimento dele pessoalmente”, disse o homem de 63 anos, que se queixou: “Muitas vezes, como outros jogadores, ele é muito inconsistente”. Ao contrário de Jamal Musiala e Florian Wirtz, que também estarão entre os melhores jogadores das suas equipas em 2024/25.

No BVB, Brandt deve, portanto, ser “uma daquelas pessoas que puxa os outros e lidera”. Como o nativo do Bremen joga pelos auri-negros há cinco anos e meio e já é abençoado com um grande “talento”, ele tem que fazer atuações como contra o Wolfsburg “em quatro dos cinco jogos e não em cada quinto jogo”, disse Matthäus.

Matthäus: BVB tem que continuar com Sahin

Embora as pessoas na região do Ruhr “é claro que não possam estar satisfeitas” com o primeiro semestre do ano, o comentarista de TV basicamente elogiou o Borussia por sua paciência com o novo técnico Nuri Sahin.

“Antes da temporada, o clube decidiu conscientemente contratar um jovem treinador, Nuri Sahin. Mas mesmo que o Dortmund tivesse perdido em Wolfsburg e entrado nas férias de inverno em 11º lugar, o Borussia teria que ficar com Sahin e então você tem que seguir com essa decisão", enfatizou Matthäus.

O BVB está na sexta colocação após 15 rodadas e também foi eliminado pelo Wolfsburg na segunda rodada da copa. Na Liga dos Campeões, porém, o Dortmund ainda pode garantir a classificação direta para as oitavas de final nos dois jogos restantes após a virada do ano.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

87 pessoas já votaram