Texto por Colaborador: Redação 24/07/2023 - 11:53

De acordo com relatos consistentes da mídia, Marcel Sabitzer está prestes a ser transferido do Bayern para o Borussia Dortmund. Aos olhos de Lothar Matthäus, esta é uma situação em que todos ganham, da qual todas as partes se beneficiarão. 

Na noite de domingo, falou-se de conversas cruciais entre Bayern e Borussia Dortmund sobre uma transferência de Marcel Sabitzer, e na segunda-feira o jogador foi finalmente visto pelo Ruhr Nachrichten em Dortmund. Depois de Sebastian Rode, Mario Götze, Mats Hummels e Niklas Süle, Sabitzer é considerado o quinto jogador desde 2016 a deixar o campeão alemão e espera recomeçar no BVB. De qualquer forma, suas chances de um avanço em Munique não eram mais promissoras, no mais tardar o empréstimo ao Manchester United, em janeiro deste ano, indicava que a mudança feita em 2021 foi uma decisão errada. 

Alguns torcedores do BVB descrevem a próxima transferência como pouco criativa e sem inspiração, mas para Lothar Matthäus faz sentido. "Acho que a iminente transferência de Marcel Sabitzer é uma solução sensata para o jogador, Bayern e Borussia Dortmund. O BVB perdeu Bellingham, Guerreiro e Dahoud e só trouxe Felix Nmecha para o meio-campo até agora, mas precisa subir lá. Com Marco Reus, não se sabe como ele vai passar a temporada. Sabitzer é o substituto de Bellingham", escreve o comentarista em sua coluna na Sky Sport.

Ao contratar Sabitzer, o Dortmund não está a enfraquecer o Bayern, "mas está a trazer um jogador que teria tido mais tempo de jogo em Munique, mesmo que tivesse havido menos competição", escreve Matthäus, que está convencido das qualidades do austríaco: "Foi líder no Leipzig e na seleção austríaca, mostrou recentemente em Manchester que pode jogar a alto nível e recuperou a autoconfiança." Não se espera menos dele no BVB para jogar mais uma temporada de sucesso e voltar a competir com o adversário da capital bávara. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram