Em 2024/2025, o BVB ainda não teve a consistência necessária para poder participar na corrida pelos troféus. Na temporada anterior, o Borussia Dortmund chegou de forma sensacional à final da Liga dos Campeões, onde infelizmente perdeu para o Real Madrid. A forma como os vestfalianos se apresentaram ainda inspira o respeito da lenda do Bayern, Lothar Matthäus.
"O Borussia Dortmund certamente nem sempre é um dos candidatos mais cobiçados quando se trata de participar de uma final da Liga dos Campeões. Mas os aurinegros merecidamente chegaram à final. E lá fizeram uma final marcante, principalmente no primeiro tempo e teriam merecia a liderança contra o Real Madrid", lembrou Matthäus em sua coluna na "Sky".
Como azarão, o BVB "colocou um ponto de exclamação" na classe continental, elogiou o recordista nacional da Alemanha. Do ponto de vista da Bundesliga, “não existe apenas o Bayern” a nível internacional, afinal, a equipe do Borussia “chegou onde a equipe de Munique gostaria de chegar”.
Na semifinal, a equipe do então técnico do FCB, Thomas Tuchel, infelizmente falhou contra o Real, enquanto o Dortmund de Edin Terzic venceu o PSG.
“O caminho para Wembley não foi nada fácil com o Atlético Madrid e o Paris Saint-Germain”, deixou claro Matthäus. Mas o BVB “dominou de forma brilhante, especialmente nos jogos em casa” e “merecidamente” chegou à final.
Na atual temporada da Liga dos Campeões, que é disputada pela primeira vez na nova modalidade da liga, o Borussia Dortmund está bem até o momento sob o comando do novo técnico Nuri Sahin.
O BVB somou doze pontos em seis partidas e passar para a fase a eliminar é provavelmente apenas uma formalidade. Porém, a equipe passa por momentos difíceis a nível nacional e os vestfalianos têm tido pouco sucesso, principalmente fora de casa.
As flutuações causaram muitas críticas, e o comentarista da RTL Matthäus também colocou o dedo na ferida preta e amarela várias vezes.
via sport.de