Texto por Colaborador: Redação 27/02/2024 - 15:41

O desenvolvimento esportivo do Borussia Dortmund é preocupante. O início bem-sucedido do novo ano fracassou, com apenas cinco vitórias nas últimas 15 partidas. É claro que muitas coisas estão sendo colocadas à prova neste contexto. Mais uma vez, há sinais de agitação no verão. Lothar Matthäus exige que não haja mudanças.

"Você deve ser orientado para o futuro e fazer um grande corte. Depois disso, Mats Hummels e Marco Reus não devem mais desempenhar um papel, mesmo que esses jogadores tenham feito grandes contribuições para o clube", escreve o alemão em sua coluna semanal na Sky. O zagueiro e o atacante estão entre os cinco profissionais com mais aparições competitivas pelo BVB, e como ex-capitães, têm uma posição excepcional e ainda entregam atuações comparativamente mais confiáveis do que muitos companheiros mais jovens. No entanto, Matthäus pede um corte que deve ser perceptível.

"Se eu faço uma reviravolta, então tenho que fazê-lo completamente e não levar em conta o mundo emocional", diz o ex-jogador, Especialmente no caso de Hummels, uma despedida seria dolorosa do seu ponto de vista, porque considera que o jogador nacional "continua a ser um dos melhores zagueiros centrais". Mas o BVB pode se beneficiar no longo prazo do próprio reposicionamento. Resta saber se o desejo de Matthäus se tornará realidade: Hummels e Reus têm contratos que expiram no final da temporada. Embora o defensor seja amplamente autorizado a decidir por si mesmo se continuará no Dortmund, uma oferta de contrato correspondente a Reus é considerada "muito improvável", de acordo com relatos da mídia. Se ambos os veteranos saírem no verão, o BVB perderia muita experiência, e outros jogadores teriam que entrar no vácuo resultante. (Via FN)