Sofrendo um total de 24 gols em 15 partidas, o FC Bayern Munich vem jogando de forma incomumente descuidada em sua própria defesa há semanas e é uma das seis piores equipes defensivas da liga com base nos números.
O jogador de longa data do clube, Lothar Matthäus, mostrou mais uma vez compreensão pela equipe de Munique, que havia repetidamente notado déficits de concentração e atitude nos jogos anteriores. “A última temporada foi única e histórica para o FCB. Cinco títulos, jogador e goleiro mundial, uma vitória por 8-2 sobre o Barcelona e um futebol para se apaixonar. Acho que é apenas humano e normal que a cabeça, o corpo e a concentração sejam simples afrouxando um pouco no Super Bayern ", disse Matthäus em sua coluna na "Sky ".
Após a temporada festiva, o FC Bayern ficou atrás oito vezes consecutivas com 0:1 no placar, o que resultou em cinco vitórias e três empates. Contra o Borussia Mönchengladbach, uma vantagem de dois gols foi perdida na última sexta-feira pela primeira vez em mais de dez anos (placar final 2: 3).
Matthäus acredita que Rose mudará para o BVB
De acordo com Matthäus, os muitos gols sofridos nas últimas semanas devem-se claramente a um pequeno percentual de falta de atitude.
"Se você encontrar uma equipe super organizada e altamente talentosa como em Gladbach, também será muito difícil para a equipe de Hansi Flick", acrescentou o recordista nacional alemão.
Ao lado do Borussia, o jogador de 59 anos destacou a importância do treinador principal, Marco Rose. Isso tem sido associado a um futuro envolvimento com o vice-campeão Borussia Dortmund por algum tempo.
Uma mudança que Matthäus também pode imaginar: “Ele é definitivamente um dos candidatos preferidos dos chefes do BVB. Acredito que Rose vai mudar em algum momento e até temo que isso aconteça após esta temporada. Para mim parece muito com uma mudança para a área de Ruhr. "