O Borussia Dortmund conseguiu uma vitória fora de casa sobre o RB Leipzig no sábado, graças a um espetacular segundo tempo. O desaque foi Erling Haaland, que esteve envolvido nos três gols. Lothar Matthäus se junta à lista de admiradores do norueguês de 20 anos. "A equipe mostrou grande caráter e seu atacante milagroso foi mais uma vez um prazer", escreveu o ex-jogador em sua coluna da Skysport. "Haaland é o cara do Dortmund. E acredito que ele ainda não está no limite, mas vai aprender."
Julian Nagelsmann já havia expressado comentários semelhantes após o jogo . Matthäus vê a devoção total do jogador à sua profissão como decisiva.
"Ele tem um plano de vida totalmente voltado para o futebol. Ele é uma máquina. Um furacão que leva você para cima", disse o palavras de elogio. "É sensacional isso aos 20 anos." Haaland mais uma vez bateu o recorde no sábado: 25 gols nos primeiros 25 jogos da Bundesliga ainda não haviam sido alcançados por nenhum goleador.
"O que ele faz em campo com seu tamanho, dinamismo, força e paixão é uma loucura. Tecnicamente, também, ele marcou dois gols de maneira notável", Matthäus se entusiasma com Haaland. Com ele não há dúvidas de que um dia o atacante será atraído por um clube de classe mundial. "Mas espero que Dortmund e a Bundesliga gostem dele por mais alguns anos."
O atacante está contratualmente vinculado ao BVB até 2024.