Texto por Colaborador: Redação 16/02/2025 - 16:17

O Borussia Dortmund continua a fracassar na Bundesliga. Lothar Matthäus sente falta dos principais jogadores do BVB.

"Estou sentindo falta de líderes. Eles não têm um único líder. Todos têm que lutar consigo mesmos. Então eles se desintegram como um time", disse o ídolo alemão e ex-jogador internacional, segundo a Sky, após a derrota do Borussia Dortmund por 2 a 0 no clássico local contra o VfL Bochum.

"O fato de você desistir daquele jeito e não reagir é uma questão de caráter que, no fim das contas, sinto que falta no Dortmund", criticou Lothar Matthäus.

Segundo o comentarista de TV, o BVB pelo menos foi forte em casa no início da temporada. "Agora eles não venceram nos últimos cinco jogos em casa. Depois perderam por 2 a 0 para o candidato ao rebaixamento VfL Bochum - merecidamente 2 a 0", disse Matthäus.

O Borussia Dortmund está na décima primeira colocação na Bundesliga após 22 rodadas, com apenas 29 pontos. Para Niko Kovac, a derrota contra o Bochum foi a segunda em seu segundo jogo no campeonato como novo treinador dos Aurinegros. O BVB venceu o Sporting por 3 a 0 em Lisboa nos playoffs da Liga dos Campeões durante a semana.

"Eu esperava que o Dortmund fosse alguém conhecido como um cara durão e que tomaria medidas. No final das contas, não sei quem pode ajudar. Eles precisam de um psicólogo que possa libertá-los para que possam aparecer como um time e uma unidade em campo. O Borussia Dortmund não fez isso nos últimos meses", disse Matthäus sobre a crise esportiva do Borussia Dortmund.

"Podemos ler a tabela. É para cima e para baixo. Temos um padrão completamente diferente", explicou Kovac no sábado na "Sky".

Ao mesmo tempo, o homem de 53 anos apelou: "Não devemos entrar em pânico agora, mas precisamos vencer o mais rápido possível".

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

229 pessoas já votaram